Além das redes sociais: a importância de possuir um site próprio na internet
- estudiosompublicid
- 22 de mai. de 2020
- 1 min de leitura

Se você acompanha nosso conteúdo claramente sabe que as redes sociais são fundamentais na hora de construir sua presença digital. Contudo, ter um site próprio é uma atitude que pode fazer a diferença. Com um site você e/ou sua clínica terá ainda mais visibilidade, fazendo que seu público-alvo conheça seu trabalho antes mesmo de sair de casa.
A GRANDE VANTAGEM
Lembra do Orkut? Por muito tempo ele foi a principal rede social de todos os brasileiros, que jamais imaginariam usar outras plataforma para adicionar os amigos. Agora imagine que naquela época você usava o Orkut como sua única forma de promover seu negócio com sua rede de contatos. O Orkut não existe mais. Sabe quem não sofreu com essa perda? Os profissionais que além disso também possuíam um site pessoal. Afinal, as redes estão em constante mudança, enquanto o seu site permanece.
Agora que você já sabe a importância, vamos a mais algumas dicas: é importante investir em fotos de qualidade e, também, deixar as informações sobre o estabelecimento (como endereço, telefone, e-mail, horário de funcionamento etc.) bem claras e acessíveis.
Na parte visual, é fundamental também ter um design leve, limpo, com informações de maneira organizada e, acima de tudo, uma página de contato mais simples possível. Como atualmente a maioria das pessoas costuma usar muito mais o celular e outros dispositivos móveis do que o computador, é importante que o seu site seja otimizado para mobile.
Quer saber mais? Nas próximas semanas mostraremos o que são as conversões. Práticas que, quando aplicadas, incentivam o visitante a realizar uma determinada ação, como um cadastro de possíveis pacientes para seu consultório.



Comentários